PEQUENO ESCLARECIMENTO

PEQUENO ESCLARECIMENTO

"Os poetas não são azuis nem nada, como pensam alguns supersticiosos, nem sujeitos a ataques súbitos de levitação. O de que eles mais gostam é estar em silêncio - um silêncio que subjaz a quaisquer escapes motorísticos e declamatórios. Um silêncio... Este impoluível silêncio em que escrevo e em que tu me lês."

Mario Quintana - A vaca e o hipogrifo

Páginas

Eu

Sou Erika Genaro, nasci em São Paulo em um bairro pobre da periferia da zona leste. Lembro-me de ser feliz, com meus pais, irmãos, tias, primos, avós e tudo que uma criança tem direito. Balanço em uma árvore enorme na casa dos avós, jardim com margaridas e plantação no quintal, vi joaninhas pousando em mim, empinei pipa e andei de carrinho de rolimãs, caí de patins, me arrebentei na garupa de uma bicicleta...
Passeávamos muito e desde pequena aprendi a gostar de muitas coisas, o que explica meu gosto variado, aprendi que passear, fazer piquenique no parque, festa de São João, ouvir música, dançar, rir... É bom... É muito bom.
E assim eu fui moldada "com açúcar e com afeto", cresci e também sofri.
A felicidade e o sofrimento fazem parte da minha formação humana.
Mas, tudo o que aprendi eu ainda vivo, por que essa é a herança que me foi deixada. Hoje sou mãe e esposa, sou filha e neta, sobrinha e prima... 
E sou feliz!
Estou na Guarda Civil desde 2000, trabalhei como Tutora EaD dos cursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, e na UNIFESP no curso de Gestão Pública Municipal. Defendo os Direitos Humanos para os Profissionais da Segurança Pública, estudei Marketing e me especializei em Políticas Públicas e Gestão em Segurança Pública pela PUC e educação em Direitos Humanos pela UNIFESP. 
Mas tem muitos outros assuntos que também me interessam como as questões ambientais e de sustentabilidade o que fez tornar-me Agente Ambiental e Designer de Sustentabilidade, além é claro de fotografia e dança que são minhas paixões.
Neste blog você poderá conhecer meu trabalho com fotografias e alguns textos que escrevo numa visão poética, visite também Erika Genaro... E PONTO!

Desejo que goste.


Um comentário:

  1. Olá Érika!!!

    Passei para espiar seus trabalhos... Seu blog é muito legal!!!

    A combinação das poesias e da fotografia é ímpar!!!

    Beijos e parabéns!!!

    ResponderExcluir